Home Sobre Contato/Anuncie Arquivo

Será que devo usar primer antes da maquiagem? Entenda o benefício desse produto.


31.3.18




A maquiagem perfeita está ligada à alguns fatores importante, como: uma boa preparação de pele, uso de bons produto, aplicação de forma correta...enfim, existe truques específicos para que você garanta uma maquiagem bonita e duradoura. Mas você sabia que o fator determinante para que sua maquiagem dure por muito mais tempo, e tenha aquele aspecto natural é na preparação da pele?
Não adianta você comprar aquela base "mega cara" se a pele não estiver preparada para recebê-la.

Ai é que entra o primer, um produto pouco valorizado, mas que seu uso é de fundamental importância e que faz toda a diferença.

PARA QUE SERVE O PRIMER?

A palavra primer vem do inglês e significa "primeiro, antes de (algo)". É justamente dessa forma que ele deve ser usado, antes da base. Garantindo assim, a suavização das linhas de expressões, o fechamento dos poros dilatados e a hidratação da pele. Essa é a sua real função! 

Mas só isso Leide? Não! 
Além de deixar a pele lisinha, ele também diminui a oleosidade da pele, fazendo com que a maquiagem dure por muito mais tempo. Afinal, a oleosidade é o grande vilão que impede a maquiagem durar. Ao ser aplicado, o primer forma um filme protetor (invisível). Impedindo que a oleosidade natural da pele entre em contato com a base e os demais produtos usados na maquiagem. Asim, a duração é ainda maior. 

PELE SECA TAMBÉM PODE USAR PRIMER?

Sim! Porém deve-se ter o cuidado de aplicar um hidratante antes. Como ele reduz a oleosidade a tendência é deixar a pele ainda mais seca. Um dica que eu dou é evitar primer que seja siliconado (a base de silicone) pois o composto irá remover a umidade da pele, e consequentemente a oleosidade. Deixando a pele ainda mais seca e com a aparência envelhecida. Escolha sempre os mais hidratantes! 

E PELE COM ACNES?

Já nesse caso, a melhor opção é fazer o uso da fórmula siliconada. Pois ele vai criar uma base mais lisinha e uniforme para a aplicação da maquiagem. A dica é: Invista em um primer de qualidade para que o resultado seja satisfatório!

COMO DEVO USAR?

 É muito simples! Com a pele lavada e sequinha, aplique uma pequena quantidade de produto e vá espalhando por todo o rosto. Espere secar por alguns minutos e em seguida comece a aplicar a base de sua preferência. Pronto! Agora é só você dar continuidade na sua maquiagem. 



E você, faz uso desse maravilhoso produto? Me conta nos comentários o que você achou desse post.
Um super beijo!  

© Verdade seja Dita / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.