Home Sobre Contato/Anuncie Arquivo

Tendência primavera-verão 2017 segundo a Pantone


2.3.17

Pantone
Adicionar legenda


No finalzinho do ano passado o Pantone lançou o Fashion Color Report, uma relação de cores que vai ser tendência esse ano. Para quem não sabe, o Pantone é uma empresa sediada em Carlstadt (distrito localizado no estado norte-americano de Nova Jérsei).É conhecida por seu sistema de cores, amplamente utilizado na indústria gráfica. A cada temporada ela solta algumas paletas de cores inspiracionais, assim os fashionistas seguem a risca e reproduzem inúmeras peças maravilhosas.

Abaixo você vai conferir as 10 cores que ela laçou para esse ano.

Pantone

Bingo! Acertaram em cheio nessa paleta. Tem cores para todos os gostos meu amor, desdes os nudes até as cores mais vibrante como Pink Yarrow, Lapis Blue e Flame. As 10 tendências de cores foram criadas em conjunto com a semana de moda de Nova York ( NYFW), oferecendo uma visão abrangente do uso da cor pelos designers de moda esse ano.


“ Em 2017, as matizes que nos rodeiam a natureza farão a nossa primavera. Trazendo emoção e sentimento. Já em 2016, as cores apareciam em um contexto diferente do tradicional. Diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "

Pantone

Niagara -

É uma tonalidade de Azul bem clássico. Transmitindo leveza e simplicidade no look. Você pode usar e abusar das combinações.


Pantone

Primrose yellow -

Confesso que é a minha cor preferida, o Primrose Yellow é um amarelo meio amanteigado, porém bastante alegre.Você pode usar em diversos climas, como dias quentes ou frios. O tom amarelo alegre nos leva a um destino marcado pelo entusiasmo, pela alegria de dias ensolarados. 


Pantone

Pink Yarrow -

 Tropical e festivo, Pink Yarrow é um tom lunático e revigorante, uma tentação sedutora. Decido, chamativo e tempestuoso, o animado Pink Yarrow é uma cor cativante e estimulante, alto-astral, que passa muita adrenalina. Não deixando de ser o queridinho das meninas, só que agora com um fundo mais queimado, tornando assim ele mais escuro.


Pantone

Greenery -

 Como um sopro refrescante, Greenery é um verde-amarelado picante que nos lembra da nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrando florescimento e folhagens, os atributos férteis, são como uma respiração profunda, que oxigena e revigora. Ele tem um tom meio cítrico, trazendo alegria e deixando o seu look mais Cool..


Pantone


Flame -

 Um laranja com tons avermelhados, Flame é um tom gregário e divertido. Flamboyant e vivaz, esta de cor maravilhosamente teatral acrescenta um calor fogoso á palheta Primavera 2017. Não sou muito fã desse tipo de cor, mais dependendo dos tipos de acessórios eu vou tentar fazer um mix bem legal e vê se dá certo kk.



Pantone

Lapis Blue -

 É um azul marinho que nunca sai de moda, vira e mexe eles conseguem modificar um pouco a tonalidade mais sempre nesse aspecto.  É uma cor bem versátil, combina muito com peças brancas. 


Pantone


Island Paradise -
Se você gosta de tons mais clarinhos vai adorar essa cor, um tom aqua  Simplesmente fofo, dá um ar bem meigo no look.Victoria Beckham incluiu a cor nos seus vestidos de veludo.


Pantone

Kale -

Um verde musgo que lembra muito as folhagens,diferente do Greenery que é uma tonalidade mais aberta. Kale tem uma pegada bem militar, que nunca sai de moda.


Pantone

 Pale Dogwood -
  É uma extensão do Rosa Quartzo, foi considerada a cor de 2016. Um rosa calmo e bem discreto,trazendo em si uma aura de inocência e pureza. Tentei usar uma tonalidade bem parecida no Layout do blog, justamente para dar um ar bem Clean e elegante.

Pantone

Hazelnut -

Completando o ciclo das cores Primavera, temos a cor avelã, um neutro chave, que trás á mente a naturalidade das terras. Sou apaixonada por nude, acho que combina com tudo. Hazelnut apareceu no desfile de Brandon Maxwell.




Qual foi a sua cor preferida? 


36 comentários:

  1. Que coisa mais linda esses tons de azul e rosa <3
    Pantone é só amor!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei muito das cores, os modelos também são bem bonitos...

    Beijos Adorei

    ResponderExcluir
  3. Caraca, que cores mais lindas... Uma mais linda que a outra. As que chamaram mais a minha atenção foram em tons de azul, essa marinho é perfeita! <3

    ResponderExcluir
  4. Na verdade estas cores são da minha vida sempre utilizo esta paleta

    ResponderExcluir
  5. Bem, não entendo nada de moda, então estar conhecendo blogs como o seu que nos deixa por dentro das tendências, é super inspirador. Eu gostei de todas as cores, colocaria um misto delas em meu guarda-roupa, mas por hora o alaranjado tem enchido os meus olhos, por isso gostei mais do FRAME.

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei muito todas as cores desse ano, e seu post tá super completo, parabéns ♥

    ResponderExcluir
  7. Menina cada tom mais lindo que o outro, realmente achei tendência.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoreiii essa cartela de cores da Pantone! Principalmente o Island e o Greenery. Amei o post!! Sou fascinada por esses assuntos de moda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu bem, fica ligadinha que vem mais coisas bacanas por ai. :*

      Excluir
  9. Rosa e Azul bebê fiquei in love <3

    ResponderExcluir
  10. como não amar esse post?! já estou entrando super na tendencia dessas cores!

    ResponderExcluir
  11. Gostei desse post ! Parabéns ganhou uma seguidora bj segue o meu por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, fica ligadinha que vem mais dicas bacanas.

      Um beijo :*

      Excluir
  12. Olá! Uau, adorei a paleta de cores, e com certeza minha favorita é a Pink Yarrow! hehehe sou muito fã de rosa, pink e adjascentes! Adorei a resenha, abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma cor maravilhosa mesmo.

      Que bom que gostou, um beijo :*

      Excluir
  13. Que lindas essas cores,Pantone sempre arrasando amei o.post

    ResponderExcluir
  14. Achei linda as cores e os looks com elas!
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, eu amei as duas últimas, são sem dúvida a minha cara.

    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  16. Ai, amei essa paleta! Cores lindas, para todos os gostos realmente! Amo amarelo e de vez em quando ele sai de moda, então estou super feliz que ele tem voltado... E os modelos também são bem bonitos, no geral!
    Gostei ;) Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  17. Olá! Gostei muito da paleta 2017, minhas cores favoritas são o azul e verde, e ficam bem pra usar em todas as estações :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá! Adoro ver quais serão as cores tendências... Embora eu acho que dessa vez eu me dei mal porque essas cores estão meio estranhas... Só curti os tons de azul e verde!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que bom termos blogs atualizados assim neh!! Já dá pra aproveitar​ que o inverno​ tá chegando e comprar roupas para o verão, mais baratas e com tons que estão na tendência... A minha favorita eh, com certeza a laranja.. flame!! Bjo! Thata

    ResponderExcluir
  20. Este post é bem interessante! Gostei de todas as cores, a Pantone sempre arrasa nas novas cores. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Que bacana esse post, não sabia que eles tinham essa paleta de cores, uma mais linda que a outra e a minha favorita é a Pale DogWood ❤ muito meiga rs

    ResponderExcluir
  22. Olá :)
    Que conteúdo marvilhoso este post, ameeei ameei, não sigo tudo que a moda dita por ai, mas gosto de acompanhar e visualizar as tendencias, a- m - e - i <3

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  23. Amei as cores e saber as tendências, amei a cor Flame!!
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  24. Ahhh... Oba, sou de Recife também. Seu blog é lindo demais.

    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  25. eu particularmente adorei essa tendencia, as cores.

    Amei seu post

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Vou aproveitar que essas cores foram escolhidas como tendência, e ver se consigo usar mais vezes, como essas cores mais vibrantes ;)

    ResponderExcluir
  27. Essas cores são perfeitas!
    Bom saber que o rosa e os tons de nude estão em alta! ♥

    ResponderExcluir
  28. Encantada com todas as cores!! :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir

© Verdade seja Dita / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.